sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUEM SABE O QUE É UM TWITTER?


Andrea Matarazzo


Secretário Municipal das Subprefeituras
Embaixador do Brasil na Itália, entre 2001 e 2002, e ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, de 1999 a 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Andrea Matarazzo, 52 anos, é graduado em Administração de Empresas e ex-presidente da Matarazzo SA Holding e da Metalma SA. Na iniciativa privada, também atuou como membro do Conselho Consultivo da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria e presidente do Comitê de Investimento, conselheiro do Instituto de Estudos para Desenvolvimento Industrial (IEDI) e membro do Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo.
No setor público, foi secretário Estadual de Energia e presidente da Cesp, durante o governo Mario Covas, e membro dos conselhos de Desestatização do Estado de São Paulo, de Administração da Companhia Paulista de Ativos e de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo.
Integrou, ainda, o Comitê de Relações Empresariais do Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Teotônio Vilela, além de coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Principais cargos:
Embaixador do Brasil na Itália;
Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República, de 1999 a 2001;
Secretário de Energia do Governo do Estado de São Paulo, em 1998;
Presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), de 1995 a 1998;
Secretário de Política Industrial do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo, de 1992 a 1993;
Assessor Especial do Ministério da Educação e Cultura, de 1991 a 1992.

O Secretário tem um currículo extenso e bastante experiência na Administração Pública.
Agora também usa a ferramenta Twitter que está disponível na Internet para troca de informações com o cidadão e eleitor da nossa cidade.

O Integrante do Adote um Vereador São Paulo, Cláudio Vieira testou a ferramenta com o Secretário e ficou surpreso com a resposta do mesmo. Veja o seu relato abaixo.
Percebendo a presença online do Andrea Matarazzo eu não perdi tempo e informei para ele:
CláudioVieira diz:
AlmirVieira@andreamatarazzo Desculpe-me secretário a intromissão mas a Guilherme Dumont Villares está horrível!
Cláudio Vieira completa:
AlmirVieira@andreamatarazzo Secretario principalmente na parte do Portal à Francisco Morato.
Andrea Matarazzo responde:
@AlmirVieira Ja pedi para verificarem a G dumont Villares.
Cláudio Vieira diz:
AlmirVieira@andreamatarazzo Obrigado secretário pela atenção. Nosso Bairro agradece.

Essa conversa o Eleitor e Cidadão, Claudio Vieira, Integrante do Projeto Adote um Vereador/SP, idealizado pelo Jornalista Milton Jung da Rádio CBN/SP, teve com o Secretário Andrea Matarazzo no dia 17/07/2009 por volta das 20:00h.

" Caríssimo Secretário hoje eu pude comprovar mais uma vez como essa ferramenta que muitas vezes serve apenas para ficar falando para o vento por muitos, tem sua extrema utilidade.
Em poucos minutos eu informei ao senhor de um problema de asfalto ruim na Região do Portal do Morumbi e em segundos o senhor me avisou que pedirá para tomarem providências.
Confio na sua palavra e quero agradecê-lo aqui pelo nosso Blog que um Administrador como o senhor que está antenado com as novidades do meio tecnológico vai ganhar muito com essa ferramenta da Internet.
Meus parabéns pelo seu trabalho, que não nego já critiquei também, mas nesse caso o senhor deu a resposta que o cidadão e eleitor dessa cidade quer e merece".

Pode contar comigo sempre.
Cláudio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário