quarta-feira, 29 de julho de 2009

ENTIDADE NÚCLEO DE PROTEÇÃO ESPECIAL

Em nosso bairro, Super Quadra Morumbi, está situada uma Entidade Núcleo de Proteção Especial (N.P.E. Vila Andrade) conveniada com a Cáritas Diocesana de Campo limpo, no qual visa ajudar e atender crianças, jovens e famílias da região Vila Andrade e Paraisópolois.
O trabalho é pautado com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), encaminhando essas famílias para atendimentos psicológicos e sociais, buscando conscientizar essas famílias quanto à seus direitos e deveres de cidadãos, inserindo-os na sociedade de forma digna e coerente.
A Entidade tem um trabalho que faz solicitar a doaçao de alimentos não perecíveis, cestas básicas, agasalhos e outros, para que possam no final do ano fazerem uma festa de confraternização e doação para as pessoas carentes.
Aceitam doações de computadores e outros utensílios domésticos para utilizar em oficinas da própria entidade.
O muito obrigado àqueles que colaboram com ajuda para ter um ótimo trabalho.
A instalação dos serviços de assistência social Núcleo de Proteção Especial (N.P.E.), nos distritos de Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade tem uma operacionalização descentralizada pela Supervisão de Assistência Social da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura de Campo Limpo objetivando para prestação de serviços para o projeto social de Municipalização das Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto (Prestação de serviços à comunidade e Liberdade Assistida) e/ou envolvidos no ciclo de violência nos distrito de Capão Redondo, Campo limpo e Vila Andrade tendo em vista que o foco das ações visa a reintegração dos adolescentes e jovens inseridos nesta medida, conforme dispositivo dos Art. 117 e 118 do Estatuto da Criança e do Adolescente devendo as Organizações/Entidades/Associações sem fins econômicos interessadas no estabelecimento.
Entidade N.P.E. Vila Andrade
Rua Custódio Pereira, nº 29 - Super Quadra Morumbi - CEP: 05750-100
Tel: (11) 3742-6172
C.N.P.J. 64.033.061/0001-38
Sede Cáritas Diocesana de Campo Limpo
Rua Serra da Esperança - Jd. Bom Refúgio - CEP: 05788-370
Tel: (11) 5841-3365


Nenhum comentário:

Postar um comentário