terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ata da Reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos/ Fevereiro

ATA da reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos

No dia dois de fevereiro de dois mil de doze, as quatorze e quarenta, realizou-se uma reunião do conselho gestor do Parque Municipal dos Eucaliptos sito na Rua Ministro Guimarães, nº 280, onde estavam presentes os conselheiros Titulares: Antero Mateus de Souza, Helena A. Motomura, Maria Aparecida Rozendo, Vera Lucia Vitorino, Karen Azevedo, conselheiro suplente Carlos Antonio, Administradora do parque Bruna Gomes Pereira e a estagiária Adriana Xavier. A reunião iniciou-se com a leitura da ATA da reunião anterior. Após a leitura e apreciação de todos os conselheiros presentes foi aprovada sem alteração.

Pautas:
- Vigilantes;
- Aparelhos de longevidade;
- Estudantes que cabulam aula;
- Regulamento de uso do Parque;
- Informes

- Vigilância
A administradora Bruna deu prosseguimento a reunião iniciando a 1ª pauta, esclarecendo que o parque ainda não possui contrato de vigilância, pois depende da liberação do Tribunal de Contas para realização da licitação. Comentou que o parque obteve um aumento no número de freqüentadores e mesmo sem vigilância não houve grande problema além de usuários de drogas. O conselheiro Carlos Antonio perguntou se a GCM estava vindo ao parque e a Administradora Bruna informou que eles vem, mas não permanecem por muito tempo, e que quando é constatado um problema a administração do parque liga pedindo apoio. A conselheira Maria Aparecida comentou que sem os vigilantes alguns freqüentadores estão com medo de vir ao parque.

- equipamentos de ginástica para idosos
O conselheiro Carlos Antonio comentou que realizou uma ligação ao Engº Carlos Fortner para conversar a respeito dos equipamentos e aguardava retorno de sua ligação. Focou também que já conversou com a Brigitte – DEPAVE-1 há algum tempo e não obteve resposta. A administradora, após conversar com o Diretor Luiz Carlos do DEPAVE 5,  esclareceu aos conselheiros que há dois modos de se conseguir estes equipamentos, um através de licitação ou verba de subprefeitura/ vereador e que o Diretor irá verificar a situação atual do pedido. A administradora Bruna ficou de encaminhar um expediente com a ATA anexada para apresentação formal de uma resposta da Secretaria. A conselheira Vera comentou que já fez contato com o Vereador Gilberto Natalini a respeito do assunto. O conselheiro Carlos Antonio ficou de verificar junto com o Vereador José Rolim a respeito dos equipamentos.


- Estudantes que cabulam aula
O conselheiro Carlos Antonio perguntou como a administração do parque irá proceder a respeito dos estudantes que cabulam as aulas para ficarem no parque.  A Administradora Bruna informou que não são freqüentes as aparições dos alunos e se o problema se agravar irá conversar com os diretores das escolas para tomarem as devidas providências.

- Regulamento de uso do Parque
Conforme visto na reunião anterior a Administradora Bruna fez a leitura do regulamento já com as alterações propostas na última reunião. Após a leitura e apreciação, as alterações foram aprovadas pelo conselho presente e a administradora Bruna encaminhará à Secretaria ao Diretor Luiz Carlos para conhecimento e análise.

- Informes
 Ficou estabelecido, em comum acordo, que as reuniões irão ter seus horários alterados para às 10h00 e continuarão sendo realizadas todas as 1ªs quartas-feiras do mês.

- 3º encontro de Conselhos Gestores: Etapa final com a finalidade de avaliar e atualizar a lei 13.539/2003.
Data: 11/02/2012
Horário: 9h00 as 13h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo/ Sala Sérgio Vieira de Melo – 1º subsolo

A reunião do conselho gestor teve encerramento as dezesseis e trinta, nesta data.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário