sábado, 29 de outubro de 2011

RESTAURANTE DOM FELLIX

Instalado no bairro há mais de dois meses, o restaurante Dom Fellix, já ganhou a confiança dos moradores da Super Quadra Morumbi, que aproveitam para almoçar com a familia.
Horário de Funcionamento: domingo à sexta, das 11 h às 16 h; sábado, das 11 h às 17 h.
Av. Marechal Juarez Távora, 350 - Super Quadra Morumbi

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CARREFOUR BAIRRO RECEBE A PRIMAVERA

Participamos nesta sexta feira, de mais um evento do Carrefour Bairro, para comemorar a Primavera. Parabéns ao gerente Marco, a colaboradora Lucia e demais funcionários pela organização e sucesso da festa. Mais fotos amigosdacaminhada.blogspot.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REUNIÃO DO CONSEG

Hoje, participamos de mais uma reunião do Conseg Portal. Estavam presentes, além da diretoria,
representantes da:
GCM - aproveitamos para perguntar como vai ficar a segurança do nosso Pq dos Eucaliptos;
ILUME - reclamamos das lampadas queimadas e luzes acesas durante o dia;
CET - providências no trânsito, saida do bairro, quadrilátero, etc...
SUBPREFEITURA BT - falta de retorno as nossas solicitações;
89ª DP - pedimos ao delegado Dr. Carlos, retorno dos assaltos no bairro, infelizmente ao me pedir os Boletins de Ocorrencia, não tinhamos na hora os números, pois os moradores não foram a reunião para nos passar. Mesmo assim ele se colocou a disposição para nos ajudar.
SUBPREFEITURA CL - faltou
5ª CIA - foi chamado para atender ocorrência na USP;

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRINQUEDOS DE CARA NOVA

Os brinquedos do Pq dos Eucaliptos estão de cara nova. Parabéns aos que contribuiram para que isso fosse possivel.

ATÉ QUE ENFIM.......


Finalmente consertaram o buraco no muro do Pq. dos Eucaliptos, graças a cobrança acirrada do nosso colaborador Cláudio.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PICA PAU JÁ ERA

Segunda feira ao chegarmos ao Pq dos Eucaliptos, fomos recebidos com a má noticia de que os pica paus tinham sido levados embora. Ficamos imaginando como estaria o coração da estagiária Renata, que cuidou deles com tanto carinho e a quem devemos agradecer por eles terem sobrevivido. Esperamos que eles voltem logo para o Pq , pois  fazem parte deste lugar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOVOS MORADORES DO PQ DOS EUCALIPTOS



Dia 12/10, ao fazer a ronda pelo pq. a segurança Denise encontrou  no chão, dois filhotes de pica pau do mato. A administradora Bruna, ligou para vários lugares tentando achar alguém que pudesse socorrer os filhotes. Como não conseguiram ninguém a estagiária Renata, tomou para si a responsabilidade de cuidar dos bichinhos. Hoje ficamos encantados ao ver os filhotes que achamos não iam sobreviver, saudáveis, graças aos cuidados da Renata, que está cuidando deles com muito carinho.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sumiço de caçambas pioram situação de ponto viciado de lixo na Zona Sul - CBN

A presidente da AMASUMO, Vera Lúcia Vitorino Alves, fala à CBN sobre ponto viciado de lixo/entulho e sumiço de caçambas!

OUÇA AQUI  


Rua José Maria Pinto Zilli, no Jardim das Palmas em 18/10/2011, 11h00. A Rádio CBN cobrou no ar a prefeitura!
 
Rua José Maria Pinto Zilli, no Jardim das Palmas em 18/10/2011, 16h00. A Rádio CBN cobrou no ar a prefeitura!
 Por Cláudio Vieira

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das Crianças no parque

A festa do Dia das Crianças que ocorreu no parque dia 12 de outubro foi mesmo com muita diversão.
Crianças não faltaram para comemorar este dia especial.
Oficinas como na horta plantando mudas nas garrafas pets e utilizando caixas de leite para fazer uma carteira foram a alegria da criançada.
Confiram as fotos.
 


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa

Parque Burle Marx recebe a
1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa da cidade

 
No próximo sábado, dia 15, o Parque Burle Marx recebe a 1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa da cidade de São Paulo. Essa ação faz parte do projeto piloto da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em oferecer ao paulistano a possibilidade de comprar alimentos orgânicos diretamente do produtor do município a preços acessíveis.
 
Ao todo serão seis espaços com produtores agrícolas das áreas de mananciais da região sul da cidade. Dentre os produtos comercializados na feira estão o alface, rúcula, repolho, cenoura, abobrinha, couve-flor, alho-poró, espinafre, morango, banana nanica e outros.
 
Localizados na zona sul, os distritos de Parelheiros, Marsilac e Capela do Socorro possuem a maior área agrícola de São Paulo com mais de 400 agricultores que produzem alimentos sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos. Além disso, a produção local de alimentos permite que ele chegue mais fresco, saudável e saboroso à mesa do consumidor. A menor distância entre produtor e consumidor é responsável, também, pela diminuição das emissões de gases de efeito estufa, reduzindo ou mesmo eliminando o tempo de transporte.
 
Criado em janeiro de 2010 pela Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o Programa Agricultura Limpa visa incentivar a produção agrícola no município de São Paulo e orientar a conversão da agricultura convencional em agricultura orgânica, promovendo o desenvolvimento sustentável e garantindo o abastecimento de água para a cidade.

Serviço

1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa
Data: 15/10
Horário: 7h às 13h
Local: Parque Burle Marx - Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Campo Limpo.
Informações: 3313-3365 opção 7 / 3228-0673 / 6051- 2696

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LIXEIRAS NA PRAÇA


Atendendo nossa solicitação, o colégio Universitário, agora Anglo, colocou as lixeiras na praça. Além disso pintaram o muro e os bancos que foram pixados. Esperamos que as pessoas agora colaborem preservando a praça e colocando o lixo nas lixeiras.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EQUIPE DE LIMPEZA URBANA


Como ainda não saiu a nova licitação para a limpeza das ruas da quadra próxima ao Pq. dos Eucaliptos, fizemos um sac pedindo a varrição, limpeza e pinturas das ruas. Como esquecemos de colocar a Ministro Guimarães eles não pintaram as guias. Estamos providenciando outro pedido.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ata da Reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos/ Setembro

Reunião do Conselho Gestor – 14/09/2011

No dia quatorze de setembro de dois mil e onze, as quatorze e vinte, foi realizada uma reunião do conselho gestor no Parque dos Eucaliptos sito na Rua Ministro Guimarães, 280, onde estavam presentes os conselheiros Vera Lucia, Antero, Maria Aparecida, Karen, Helena, a administradora do Parque Bruna Gomes e o Agente de apoio Sergio Luiz. A administradora Bruna deu início a reunião com a leitura da Ata da reunião anterior, após a leitura e apreciação do conselho foi aprovada, sem alteração. A Bruna ficou de disponibilizar a ata, a todos, passando para seus e-mails. Deu prosseguimento a reunião informando que foi solucionado o problema da iluminação e da rede elétrica do parque. Comentou também que foi colocada uma tela no muro que faz divisa com o córrego, provisoriamente, até o conserto da Unidade Estratégica de Manutenção. Informou também que as portas da administração foram pintadas e que o viveiro também passará por uma reforma. Outro assunto abordado foi o debate realizado na Câmara Municipal, no dia 10/09/11, as 9h00, com o vereador Carlos Neder, sobre a revisão da Lei do Conselho Gestor dos Parques Municipais. A Bruna informou a todos que o encontro foi realizado com a presença de alguns conselheiros, administradores de parque, representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e o Cades, no qual ficaram estabelecidos  que fosse encaminhado propostas de alteração para o e-mail do vereador até o dia 10/10/11 e também foi disponibilizado o e-mail do vereador à todos os presentes. A conselheira Vera propôs que o parque realizasse alguma atividade no dia das crianças e a Bruna ficou de verificar alguma atividade para este dia. A conselheira Helena perguntou se há possibilidade de haver CECCO no parque e a Bruna explicou a todos que o CECCO é relacionado a outra secretária e que também o parque não dispõe de espaço para a instalação. A reunião teve encerramento as quinze e quinze, nesta data.

Bruna Gomes Pereira

Adm. Parque dos Eucaliptos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A frase diz tudo


Ao caminhar pelo bairro com seu animalzinho não deixe de recolher os dejetos dele em calçadas e ruas que são públicas e teêm donos: todos nós! Lembre-se disso.

domingo, 2 de outubro de 2011

9º PASSEIO DA PRIMAVERA

Aconteceu neste domingo o 9º Passeio da Primavera. Participaram familias, amigos e aqueles que curtem uma caminhada. O tempo este ano ajudou, não choveu. Agradecemos a todos os participantes e o apoio da Quick Pizza, Tropical Center, Curves, Nestle Water, Pão de Açucar. Aos soldados Edimarco e Alberto da Base Portal e as enfermeiras Tania e Mª Helena do UBS Vila Praia. Os mantimentos arrecadados serão doados ao Seac - Casa da Sopa e Casa Mª Helena Paulina. Nossa foto tracional, mais fotos podem ser vistas ao lado em AMIGOS DA CAMINHADA.