segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa

Parque Burle Marx recebe a
1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa da cidade

 
No próximo sábado, dia 15, o Parque Burle Marx recebe a 1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa da cidade de São Paulo. Essa ação faz parte do projeto piloto da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em oferecer ao paulistano a possibilidade de comprar alimentos orgânicos diretamente do produtor do município a preços acessíveis.
 
Ao todo serão seis espaços com produtores agrícolas das áreas de mananciais da região sul da cidade. Dentre os produtos comercializados na feira estão o alface, rúcula, repolho, cenoura, abobrinha, couve-flor, alho-poró, espinafre, morango, banana nanica e outros.
 
Localizados na zona sul, os distritos de Parelheiros, Marsilac e Capela do Socorro possuem a maior área agrícola de São Paulo com mais de 400 agricultores que produzem alimentos sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos. Além disso, a produção local de alimentos permite que ele chegue mais fresco, saudável e saboroso à mesa do consumidor. A menor distância entre produtor e consumidor é responsável, também, pela diminuição das emissões de gases de efeito estufa, reduzindo ou mesmo eliminando o tempo de transporte.
 
Criado em janeiro de 2010 pela Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o Programa Agricultura Limpa visa incentivar a produção agrícola no município de São Paulo e orientar a conversão da agricultura convencional em agricultura orgânica, promovendo o desenvolvimento sustentável e garantindo o abastecimento de água para a cidade.

Serviço

1ª Feira Municipal de Agricultura Limpa
Data: 15/10
Horário: 7h às 13h
Local: Parque Burle Marx - Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Campo Limpo.
Informações: 3313-3365 opção 7 / 3228-0673 / 6051- 2696

Nenhum comentário:

Postar um comentário