sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EQUIPE DE TAPA BURACO

Esta semana recebemos a equipe de tapa buraco no bairro.

Moradores do Morumbi e Paraisópolis pedem segurança

 

Moradores do Morumbi e de Paraisópolis participaram nesta quinta-feira da reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Câmara Municipal para apresentar os problemas de segurança enfrentados na região.  
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Portal do Morumbi, Celso Cavallini, há um cenário de crescente violência na região. "É um bairro esquecido pela municipalidade, embora a Prefeitura receba altos tributos de seus moradores", disse.
Para o vereador José Rolim (PSDB), que mora em Paraisópolis e que presidiu durante dez anos a sociedade de amigos do bairro, a droga tem sido a causadora dos problemas registrados. "É difícil ter homicídio em Paraisópolis e o bairro tem um dos menores índices de desemprego do Brasil, porque os empreendimentos do entorno acabam absorvendo a mão-de-obra da comunidade. Mas a droga está vencendo. Os usuários praticam roubos, furtos na região. Precisamos do empenho do município e do Estado nessa questão", afirmou.
Rolim também lembrou que o efetivo de segurança e os equipamentos municipais não acompanharam o ritmo de desenvolvimento da área do Morumbi nos últimos anos. "Em 12 anos, a região cresceu 700%, mas a Polícia Militar não aumentou na mesma proporção. Também não cresceu proporcionalmente o número de escolas, de postos de saúde e de creche. Quando você leva para lá cerca de 100 agências bancárias e 14 supermercados, você também leva um grande fluxo de veículos, mas não houve infraestrutura condizente para isso", disse.
Roberta Caldas, do Grupo Moradores do Morumbi, propôs que as comunidades dos dois bairros "deem as mãos para trabalhar unidas em torno de um objetivo comum". "A minoria causa o mal em Paraisópolis. Quero deixar claro que estamos juntos nessa guerra. Queremos melhorias para todos", disse.
Segundo José Rolim, um terreno cedido pela Prefeitura para a implantação de uma Base Comunitária da Polícia Militar deverá ajudar a melhorar o atual cenário de insegurança. Ele explicou que o Estado aguarda a publicação no Diário Oficial da cessão do espaço para instalar a unidade.
(29/09/2011 - 15h54)



 
Fonte Site da CMSP

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PUBLICA



Participamos nesta 5ª feira da Audiência Publica  da Comissão Extraordinária Permanente da Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Publica e Relações Internacionais. Aproveitamos para tirar uma foto da vista linda que temos lá de cima, da mesa onde estavam os vereadores, Jamil Murad, José Rolim, o vereador Agnaldo Timóteo. O nosso colaborador Kiko aproveitou para pedir mais consideração com as associações, quanto ao atendimemento de suas demandas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

9ª Caminhada da Câmara Municipal de São Paulo

Secretário Eduardo Jorge






Aconteceu neste domingo a 9ª edição da Caminhada da Câmara Municipal, que desta vez percorreu as ruas do centro da cidade sob o tema "Caminhada da Primavera por São Paulo: Flora, Fauna e Rios". A ideia foi mostrar para os munícipes como a natureza é presente em seu cotidiano. Para isso, os participantes passaram pelas praças Dom José Gaspar, da República, Largo do Arouche e Parque da Luz conhecendo espécies de plantas e animais que ajudam a contar a história da capital. 
 
"Estamos iniciando a primavera, e esta caminhada serve para marcar que precisamos também identificar as coisas boas que existem na cidade. São Paulo não é só de concreto, temos excelentes parques, árvores centenárias. Muitas vezes o próprio morador do centro não se dá conta da riqueza que o cerca”, disse o vereador Claudio Prado (PDT), um dos idealizadores dos passeios.

As caminhadas são eventos realizados sempre no último domingo de cada mês. É uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara e tem como objetivo aproximar os cidadãos do centro histórico da cidade. A última edição, realizada em agosto, reuniu cerca de 500 pessoas para fotografar São Paulo do alto de três edifícios do Centro: o Palácio Anchieta, sede da Câmara, a Galeria Olido e o Edifício Martinelli.

Para o presidente da Casa, vereador José Police Neto, a caminhada serviu para mostrar a importância da relação entre as pessoas e o meio ambiente da cidade com o objetivo de resgatar a qualidade de vida. “Saindo um pouco do carro e andando três, quatro quadras já sentimos outra cidade, possante, mas vigorosa do ponto de vista ambiental. É uma cidade diferente, e em transformação, caminhando para ser cada vez mais
sustentável”, completou.


Também presente no passeio, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, destacou a expansão da arborização na capital, com a criação de novos parques e a recuperação dos mais antigos. “As pessoas precisam conhecer as árvores que estão junto delas”.
Todo o trajeto foi transmitido ao vivo através do site da Câmara com o auxílio de um equipamento móvel de filmagem que acompanhou os cidadãos. O recurso será utilizado em todas as edições da caminhada daqui em diante.

Fonte Site da CMSP (25/09/2011 - 12h50)

Em tempo: 

Aproveitei a presença do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para conversar à respeito do Parque dos Eucaliptos. Disse à ele que o problema relatado por mim, em Julho de 2011, sobre falta de iluminação interna no parque, tinha sido resolvido satisfatoriamente. Informei também que fizeram um buraco (vandalismo) na cerca dos fundos do parque e que a administração fez um reparo provisório no local mas que precisaríamos de um conserto definitivo, ficou de encaminhar. Também cobrei a instalação do tão almejado Equipamento de 3ª idade que precisamos no parque. O próprio secretário disse que ainda depende de licitação mas que eu poderia continuar cobrando ações da sua secretaria, que faria os encaminhamentos para solução.

Cláudio Vieira

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA DA ÁRVORE

As pessoas estão tendo problemas com as árvores na calçada. Elas cresceram muito, estragaram as calçadas e suas raizes adentram para o quintal das casas, causando transtornos aos moradores, pois na época não foram orientados quanto ao tipo de árvore propria para calçadas. Vejam uma boa idéia para ter uma árvore e não estragar a calçada.

sábado, 17 de setembro de 2011

30ª FESTA CULTURAL



Visitamos neste sábado, a 30ª Festa Cultural da   Piu Piu Escola de Educação Infantil e Berçario, na Av. Juarez Tavora, 220/248/262. Parabéns a equipe pelo capricho e organização do evento. Aguardamos reportagem completa para breve,  no seu link, ao lado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ata da Reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos

Reunião do Conselho Gestor – 04/08/2011

No dia quatro de agosto de dois mil e onze, às dez e trinta, foi realizada a reunião do Conselho Gestor no Parque dos Eucaliptos, onde estavam presentes os conselheiros Vera Lucia, Carlos Antonio, Antero, Maria Aparecida, Karen, Helena, administradora Bruna, administradora Renata e estagiária Renata. A administradora Renata iniciou a reunião fazendo a apresentação da nova administradora do parque - Bruna Gomes Pereira aos participantes. Também informou a todos que o corrimão e as colunas foram pintados. Foi conversado sobre a parte elétrica e as luzes dos postes do parque e Bruna comunicou que a Base já foi comunicada. A administradora Bruna propôs em trazer dança circular e tai-chi-chuan para o parque, ficou de conversar com o departamento UMAPAZ da secretaria para ver se há possibilidade de tais atividades serem realizadas aqui no parque. A Vera propôs que houvesse também como atividade a dança solta. Foi falado sobre os aparelhos de ginástica para a terceira idade e sobre fazer um telhadinho sobre as colunas no portão. Outro assunto abordado foi quanto a reforma do muro que faz divisa com o córrego, o qual necessita de reparos e a Bruna ficou de verificar junto à base de manutenção. Ficou estabelecido, em comum acordo dos presentes, que as próximas reuniões ordinárias e do conselho gestor, acontecerá toda primeira quarta do mês às duas horas da tarde. Excepcionalmente, em virtude da primeira quarta do mês de setembro ser feriado, foi adiada para a segunda quarta do mês. A reunião teve encerramento às onze e trinta desta data.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CAOS NO QUADRILÁTERO



Mais uma vez o trânsito ficou insuportável. Os moradores da Super Quadra Morumbi já encontravam dificuldade em sair do bairro. A Av. Luiz Migliano estava parada, assim como a Av. Guilherme Dumont Villares. CET foi avisada pelo telefone 1188, mas não apareceu.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LIXO X SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO (2)

Apesar de todas as solicitações para remoção do lixo da calçada da Rua José Maria Pinto Zilli, nada foi feito e o lixo cada vez aumenta mais.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SABESP TRABALHANDO


Durante esta semana, a equipe da sabesp, esteve trabalhando na Rua Aristides Greve. Após o reparo, eles estiveram nesta sexta feira tapando o buraco.