segunda-feira, 26 de setembro de 2011

9ª Caminhada da Câmara Municipal de São Paulo

Secretário Eduardo Jorge






Aconteceu neste domingo a 9ª edição da Caminhada da Câmara Municipal, que desta vez percorreu as ruas do centro da cidade sob o tema "Caminhada da Primavera por São Paulo: Flora, Fauna e Rios". A ideia foi mostrar para os munícipes como a natureza é presente em seu cotidiano. Para isso, os participantes passaram pelas praças Dom José Gaspar, da República, Largo do Arouche e Parque da Luz conhecendo espécies de plantas e animais que ajudam a contar a história da capital. 
 
"Estamos iniciando a primavera, e esta caminhada serve para marcar que precisamos também identificar as coisas boas que existem na cidade. São Paulo não é só de concreto, temos excelentes parques, árvores centenárias. Muitas vezes o próprio morador do centro não se dá conta da riqueza que o cerca”, disse o vereador Claudio Prado (PDT), um dos idealizadores dos passeios.

As caminhadas são eventos realizados sempre no último domingo de cada mês. É uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara e tem como objetivo aproximar os cidadãos do centro histórico da cidade. A última edição, realizada em agosto, reuniu cerca de 500 pessoas para fotografar São Paulo do alto de três edifícios do Centro: o Palácio Anchieta, sede da Câmara, a Galeria Olido e o Edifício Martinelli.

Para o presidente da Casa, vereador José Police Neto, a caminhada serviu para mostrar a importância da relação entre as pessoas e o meio ambiente da cidade com o objetivo de resgatar a qualidade de vida. “Saindo um pouco do carro e andando três, quatro quadras já sentimos outra cidade, possante, mas vigorosa do ponto de vista ambiental. É uma cidade diferente, e em transformação, caminhando para ser cada vez mais
sustentável”, completou.


Também presente no passeio, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, destacou a expansão da arborização na capital, com a criação de novos parques e a recuperação dos mais antigos. “As pessoas precisam conhecer as árvores que estão junto delas”.
Todo o trajeto foi transmitido ao vivo através do site da Câmara com o auxílio de um equipamento móvel de filmagem que acompanhou os cidadãos. O recurso será utilizado em todas as edições da caminhada daqui em diante.

Fonte Site da CMSP (25/09/2011 - 12h50)

Em tempo: 

Aproveitei a presença do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para conversar à respeito do Parque dos Eucaliptos. Disse à ele que o problema relatado por mim, em Julho de 2011, sobre falta de iluminação interna no parque, tinha sido resolvido satisfatoriamente. Informei também que fizeram um buraco (vandalismo) na cerca dos fundos do parque e que a administração fez um reparo provisório no local mas que precisaríamos de um conserto definitivo, ficou de encaminhar. Também cobrei a instalação do tão almejado Equipamento de 3ª idade que precisamos no parque. O próprio secretário disse que ainda depende de licitação mas que eu poderia continuar cobrando ações da sua secretaria, que faria os encaminhamentos para solução.

Cláudio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário