quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VIGIA DE RUA SERÁ FISCALIZADO

Vigia de rua será fiscalizado e terá de passar por cursos.

A Polícia Civil vai criar um setor para fiscalizar e controlar vigias de rua de São Paulo, além de um curso na academia. A ordem partiu do delegado-geral Marcos Carneiro Lima após o assalto à casa do secretário estadual dos Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu Filho, que ficou três horas com a mulher e a fila sob a ameaça de ladrões que invadiram sua residência e levaram joias, aparelhos eletrônicos e R$ 4,5 mil em dinheiro.

Atualmente, há 1.918 seguranças noturnos de rua cadastrados na Grande São Paulo; 1.167 deles só na capital. Mas a polícia estima que quase 2 mil trabalhem clandestinamente, segundo afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo o delegado Elson Alexandre Sayão, diretor do Departamento de Identificação e Registros Diversos (Dird) da Polícia Civil.

Forma de ajudar

A polícia acredita que aumentar o controle e treinar os vigias seria uma forma de obter informações sobre pessoas e veículos suspeitos - dados que podem ser fundamentais para combater roubos a residência.

Para trabalhar como vigia de rua, o interessado precisa reunir assinaturas dos moradores da região, tirar um atestado de antecedentes criminais e encaminhar os documentos à delegacia do bairro, que envia os documentos ao Dird, que mantém o cadastro.

Além de fiscalizar os vigias, a intenção é também ensinar procedimentos básicos, como saber quem chamar em caso de emergência.

Os primeiros a ser treinados devem ser os vigias que trabalham na zona oeste, onde ocorreu o maior número de roubos a residência no ano passado.

Fonte: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,87097

Nenhum comentário:

Postar um comentário