sexta-feira, 21 de agosto de 2009
VISITA AO SUBPREFEITO DO BUTANTÃ
1 – Como funciona a relação entre os vereadores e a Subprefeitura?
É satisfatória ou não?
Regis Oliveira: Sim, é bem satisfatória, os vereadores nos ajudam e nos apóiam nas decisões.
2 - Quais as carências da nossa região em sua opinião?
Tem sido fácil apontar essas carências aos vereadores?
Regis Oliveira: São muitas as carências, principalmente nos locais mais pobres. Dentre elas, casas em área de risco, em cima de córregos, esgoto sem tratamento, terrenos invadidos, entre outros. Os vereadores, tem contato próximo também com determinadas comunidades, isso facilita o apontamento dos problemas.
3 – Quais vereadores são mais atuantes em nossa região?
Regis Oliveira: Aurélio Miguel, Donato e Jucelino Gadelha.
4 – Qual o prazo para término do Corredor de Ônibus da Avenida Elizeu de Almeida?
Regis Oliveira: Na Elizeu de Almeida, não terá corredor de ônibus. Lá está com uma obra para a canalização do Córrego Pirajussara, que antigamente causava muitos transtornos para a população. Esta obra está prevista para terminar em 2010.
5 – Agrada ao senhor, a proximidade do cidadão com a Subprefeitura dando opiniões, sugestões ou críticas à sua administração?
Regis Oliveira: Claro que sim. Eles sempre podem colaborar. Nos ajudando sempre na administração local. As entidades e associações e moradores estão sempre próximos das dificuldades de determinados locais e regiões. Assim nos trazem as demandas e nós conseguimos nos aproximar mais dos problemas.
6 – Fale com suas palavras quais as suas metas para a melhoria da nossa região?
Regis Oliveira: Estamos estudando grandes projetos para colocarmos em prática na região e para agilizar na resolução de problemas. O Butantã é uma região muito grande, temos cinco distritos. É um local onde existe uma parte extremamente carente e uma área onde precisa de trabalhos para manutenção local. Nestas áreas carentes, os problemas são mais complexos. Os trabalhos de manutenção, como tapa buracos, corte de mato, guias, sarjetas, são o nosso foco nas regiões mais ricas.
Estamos trabalhando para incentivar a cultura e o esporte local, visando também melhorar a região. Identificar os pontos mais problemáticos, para poder intensificar o trabalho na área.
7 – A prefeitura tem atendido suas encaminhadas à ela?
Regis Oliveira: Sim, a Prefeitura nos ajuda muito.
8 – A reurbanização da Favela da Viela da Paz é de interesse de todos os moradores da região. Qual o prazo que o senhor tem para a finalização deste projeto?
Regis Oliveira: Ainda não há previsão para tal intervenção. Nas próximas semanas, terei uma reunião com a associação dos moradores, para definir metas.
Nessa visita que fiz ao gabinete do Subprefeito do Butantã Regis de Oliveira, meu intuíto como eleitor e cidadão comum além de integrante do Adote um Vereador, era saber como as demandas de uma região chegam até ele na subprefeitura e de que forma são apreciadas pela administração pública.
Informei à ele que no dia 23/08 DOM, 15h BUTANTÃ não deixarei de participar da audiência do Plano Diretor que acontecerá na Av. Eng. Heitor Antonio Eyras Garcia, 5985 - Liga Solidaria Ed Dom Duarte para observar e entender sobre os caminhos que a população deve percorrer para ter atendida suas necessidades.
Também estava presente no gabinete sua assessora, Bianca Caldeira Striffezzi, que contribuiu muito para nossa conversa .
Para finalizar eu completo dizendo que governos foram criados para atender as demandas do POVO e tão somente.
Espero que essa região seja sempre muito bem cuidada pelo subprefeito pois eu estarei aqui de olhos bem abertos observando seu trabalho e fornecendo demandas, fazendo críticas, fazendo elogios e não deixarei de opinar e praticar a cidadania na qual eu como cidadão e eleitor dessa cidade, tenho direito.
Por Claudio Vieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário