quarta-feira, 31 de março de 2010
RESPOSTA DA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ A CBN
Sobre a reclamação enviada pela associação dos moradores e amigos da superquadra morumbi, a subprefeitura do butantã informa que em 48 horas irá tapar o buraco encontrado entre as ruas Diogo Pereira e Juarez Tavora. (29/03)
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terça-feira, 30 de março de 2010
SUBPREFEITURA CAMPO LIMPO - REMOÇÃO DE ÁRVORE
Nesta 4ª feira recebemos a equipe da Subprefeitura do Campo Limpo. Vieram atender um pedido de remoção de árvore feito em junho/09. A árvore como muitas no bairro, não era própria para calçada. Suas raizes já tinham invadido a garagem da casa, causando transtorno aos moradores. No local vai ser plantado um ipê.
segunda-feira, 29 de março de 2010
A PRAÇA
O nosso sonho de tornar o terreno da Av. Juarez Távora x Sebastião Falconi é antigo. Começou na gestão do então subprefeito Mauricio, através do Sr. Osório que na época era assessor distrital da Vila Sonia.
Quando em 06/09, o Sr. Régis, atual subprefeito do Butantã esteve visitando nosso bairro, foi até o local e nos adiantou que não tinha como executar a obra.
No mês de agosto, conseguimos um parceiro que iria adotar a praça.
Procuramos então a pessoa encarregada, que nos passou os documentos necessários, em 04/08. Em 26/08 mandou outra relação mais atualizada.
Documentos necessários para TERMOS DE COOPERAÇÃO
DECRETO 50077 DE 06/10/2008
PESSOA FÍSICA:
1) Preenchimento de documento padrão fornecido pela Prefeitura;
2) Cópias do RG e CPF;
3) Cópia do comprovante de residência;
4) Comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuinte Municipal-CCM ou, caso não esteja cadastrada, declaração de não cadastramento e de que nada deve a Fazenda do Município;
5) Certidão negativa de Tributos Municipais;
6) Carta de intenção indicando o bem público objeto da proposta;
7) Envelope lacrado contendo:-
a) a proposta de manutenção e/ou de realização das obras e/ou serviços, e os respectivos valores;
b) a descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais com os devidos projetos, plantas, croquis e outros documentos pertinentes;
c) o período de vigência da cooperação (36 meses).
Em setembro de 2009, enviamos os documentos. Em 20/01/10 ficamos sabendo que o processo estava em andamento e a carta de intenção seria publicada até 22/01. Após esta publicação temos que aguardar 5 dias úteis para a manifestação de algum interessado em manter a área. Não surgindo manisfestação encaminhamos a Coordenadoria de Obras para a arquiteta abrir os envelopes lacrado e entrar em contato. Dia 01/03 a arquiteta entrou em contato, achamos que já estava tudo certo, mas não, estava pedindo novos documentos :
Para darmos prosseguimento ao processo será necessário o encaminhamento do que segue: Proposta detalhada do que será implantado na área com apresentação de croquis esclarecendo, por exemplo, execução de calçada colocação de bando, demolição de escada existente e construção de nova escada no mesmo local, plantio de vegetação, etc... Após o que, propoõe-se a manutenção e conservação e limpeza da área; - Custo da implantação da proposta e estimativa de custo mensal de manutenção; - Em atendimento ao Decreto, será permitida a instalação de 1 (uma) placa no local de 0,60 x 0,40 m a 0,50 m do solo> seguindo modelo anexo e croquis da sua localização na área. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento. Att. Arq. Ana Cristina Archangeletti Supervisão de Projetos e Obras Subprefeitura do Butantã 3733.4324 http://butanta.prefeitura.sp.gov.br/
Ao entrar em contato com a pessoa que iria adotar a praça, ela disse que estava desistindo.
Quando em 06/09, o Sr. Régis, atual subprefeito do Butantã esteve visitando nosso bairro, foi até o local e nos adiantou que não tinha como executar a obra.
No mês de agosto, conseguimos um parceiro que iria adotar a praça.
Procuramos então a pessoa encarregada, que nos passou os documentos necessários, em 04/08. Em 26/08 mandou outra relação mais atualizada.
Documentos necessários para TERMOS DE COOPERAÇÃO
DECRETO 50077 DE 06/10/2008
PESSOA FÍSICA:
1) Preenchimento de documento padrão fornecido pela Prefeitura;
2) Cópias do RG e CPF;
3) Cópia do comprovante de residência;
4) Comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuinte Municipal-CCM ou, caso não esteja cadastrada, declaração de não cadastramento e de que nada deve a Fazenda do Município;
5) Certidão negativa de Tributos Municipais;
6) Carta de intenção indicando o bem público objeto da proposta;
7) Envelope lacrado contendo:-
a) a proposta de manutenção e/ou de realização das obras e/ou serviços, e os respectivos valores;
b) a descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais com os devidos projetos, plantas, croquis e outros documentos pertinentes;
c) o período de vigência da cooperação (36 meses).
Em setembro de 2009, enviamos os documentos. Em 20/01/10 ficamos sabendo que o processo estava em andamento e a carta de intenção seria publicada até 22/01. Após esta publicação temos que aguardar 5 dias úteis para a manifestação de algum interessado em manter a área. Não surgindo manisfestação encaminhamos a Coordenadoria de Obras para a arquiteta abrir os envelopes lacrado e entrar em contato. Dia 01/03 a arquiteta entrou em contato, achamos que já estava tudo certo, mas não, estava pedindo novos documentos :
Para darmos prosseguimento ao processo será necessário o encaminhamento do que segue: Proposta detalhada do que será implantado na área com apresentação de croquis esclarecendo, por exemplo, execução de calçada colocação de bando, demolição de escada existente e construção de nova escada no mesmo local, plantio de vegetação, etc... Após o que, propoõe-se a manutenção e conservação e limpeza da área; - Custo da implantação da proposta e estimativa de custo mensal de manutenção; - Em atendimento ao Decreto, será permitida a instalação de 1 (uma) placa no local de 0,60 x 0,40 m a 0,50 m do solo> seguindo modelo anexo e croquis da sua localização na área. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento. Att. Arq. Ana Cristina Archangeletti Supervisão de Projetos e Obras Subprefeitura do Butantã 3733.4324 http://butanta.prefeitura.sp.gov.br/
Ao entrar em contato com a pessoa que iria adotar a praça, ela disse que estava desistindo.
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RESPOSTA DA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ A CBN
De acordo com o gerente de contatos e parcerias desta subprefeitura, a associação dos moradores e amigos superquadra morumbi não encaminhou ainda, proposta de manutenção do terreno localizado na convergência das ruas Juarez Távora e Sebastião Falconi. Não há qualquer burocracia para elaboração desse termo, porém a descrição dos serviços a serem realizados deve ser entregue a gerência em questão para a oficialização da respectiva autorização.
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Entrevista à Rádio CBN
Buracos nas ruas e praças abandonadas atrapalham moradores em parte do bairro do Morumbi.
Presidente da AMASUMO deu entrevista à reporter Cátia Toffoletto no programa CBN São Paulo do âncora Milton Jung nesta manhã.
Ouçam a entrevista: Ouça a reportagem de Cátia Toffoletto.
Administração: Regis Gehlen Oliveira/ Subprefeitura do Butantã
Administração: Luiz Ricardo Santoro/ Subprefeitura do Campo Limpo
Matéria retirada do Blog do Milton Jung da CBN: http://bit.ly/bRYkno
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domingo, 28 de março de 2010
DOMINGO DE RAMOS - IGREJA SÃO PEDRO FOURIER
Aconteceu neste domingo, dia 28/03, na Igreja São Pedro Fourier, uma procissão e missa em comemoração ao Domingo de Ramos. Parabéns ao Padre Élcio e seus fiéis por esta iniciativa. Mais detalhes no site http://www.saopedrofourier.com/
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sexta-feira, 26 de março de 2010
LIXO NA CALÇADA
No dia 14/03 foi encaminhado a SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO, um pedido de retirada de lixo , que se encontra calçada da Rua José Maria Pinto Zilli, onde inclusive tem uma parada de onibus. Até hoje o lixo não foi retirado. Quando vierem aproveitem para passar na Av. Luiz Migliano para remover o lixo que está na calçada, na altura da saida da Rua José Branco de Miranda.
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quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
ZOONOSE
Recebemos hoje em nosso bairro, a equipe de Zoonose que veio atender o pedido de remoção de uma colméia, localizada em uma residência, na Av. Juarez Tavora feito em 07/10/09. Fomos informados pela dona da casa, que nos ligou agradecendo.
TRANSPETRO
Dia 24/03, entrei em contato com a Transpetro (placa e numero de telefone), para comunicar que o asfalto da Av. Ministro Guimarães, onde no ano passado eles estiveram fazendo reparos, está afundando. Aguardamos agora a equipe responsável para solução do problema.
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segunda-feira, 22 de março de 2010
FALTA DE VARRIÇÃO NAS RUA DA SUPERQUADRA
Faz mais de 6 meses que algumas ruas da Superquadra Morumbi, pertencentes a Subprefeitura do Campo Limpo não são varridas. Os moradores querem saber quando vão ter este serviço de volta, já que seus impostos estão sendo pagos .
quinta-feira, 18 de março de 2010
SABESP TRABALHANDO
segunda-feira, 8 de março de 2010
8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
PARABÉNS MULHERES ! ! !
Nosso dia não é só hoje, e sim todos os dias ! ! Quando estamos lá, fortes para resistir às dificuldades de todo dia no trabalho, prontas para cuidar da familia, ao sair e chegar em casa, motivadas à ir para a academia, para tirar o stress e manter a saúde e ainda corajosas para estudar e se atualizar cada dia mais ! ! !
ACREDITEM QUE SOMOS FANTÁSTICAS E NÃO DEIXEM QUE NINGUÉM FALE O CONTRÁRIO ! ! !
(Grupo que se reune todas as 2ª E 4ª para caminhar)
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quinta-feira, 4 de março de 2010
SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO
Em resposta a nossas solitações junto a Sª Márcia, da subprefeitura do Campo Limpo, recebemos a visita do Sr. Marcelo e Sª Cida, para vistoria de serviços a serem executados, como os buracos da Rua Jean Aubert, poda e remoção de árvores, como por exemplo os eucaliptos do terreno da Av. Ministro Guimarães, que causam preocupação aos moradores.
Agradecemos a visita e esperamos que os problemas sejam solucionados o mais breve possível.
terça-feira, 2 de março de 2010
SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO
Após várias reclamações junto ao Conseg e através de e-mail a Subprefeitura do Campo Limpo, fomos recebidos pela Sª Vitória, chefe de gabinete, para tratarmos de pedidos pendentes no nosso bairro. Junto a Sª Glória, foi resolvido o impasse a respeito da falta de varrição das ruas abaixo das torres da eletropaulo e outros como tapa buraco, exemplo o da Rua José Branco de Miranda, poda e remoção de árvores, etc.
Agradecemos a acolhida e aguardamos providências.
SUBPREFEITURA BUTANTÃ
Sábado a equipe da Subprefeitura do Butantã esteve no bairro atendendo a nossa solicitação. Veio retirar entulho, móveis colocados no terreno na Av. Juarez Távora ao lado do nº 400. Mandamos um e-mail agradecendo o serviço prestado e aproveitamos para reforçar o nosso pedido de capinação do terreno, pois o mato se encontra muito alto, invadindo já a Rua Sebastião Falconi e trazendo insegurança aos moradores que utilizam das escadarias. O retorno que nos deram é que devido ao reduzido número de equipe a conservação do local está programada para o mês de abril. Infelizmente é o que mais escutamos quando precisamos de algum serviço. Até quando vamos ter que lidar com esta situação?
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