quarta-feira, 31 de março de 2010

SUBPREFEITURA BUTANTÃ - TAPA BURACO















Ontem esteve no bairro, a equipe de tapa buraco da Subprefeitura do Butantã. Taparam os buracos da Aristides Greve, mas os da Diogo Pereira , ao lado , ficaram. Talvez porque o pedido foi feito depois.

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ A CBN

Sobre a reclamação enviada pela associação dos moradores e amigos da superquadra morumbi, a subprefeitura do butantã informa que em 48 horas irá tapar o buraco encontrado entre as ruas Diogo Pereira e Juarez Tavora. (29/03)

terça-feira, 30 de março de 2010

SUBPREFEITURA CAMPO LIMPO - REMOÇÃO DE ÁRVORE







Nesta 4ª feira recebemos a equipe da Subprefeitura do Campo Limpo. Vieram atender um pedido de remoção de árvore feito em junho/09. A árvore como muitas no bairro, não era própria para calçada. Suas raizes já tinham invadido a garagem da casa, causando transtorno aos moradores. No local vai ser plantado um ipê.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A PRAÇA

O nosso sonho de tornar o terreno da Av. Juarez Távora x Sebastião Falconi é antigo. Começou na gestão do então subprefeito Mauricio, através do Sr. Osório que na época era assessor distrital da Vila Sonia.



Quando em 06/09, o Sr. Régis, atual subprefeito do Butantã esteve visitando nosso bairro, foi até o local e nos adiantou que não tinha como executar a obra.



No mês de agosto, conseguimos um parceiro que iria adotar a praça.



Procuramos então a pessoa encarregada, que nos passou os documentos necessários, em 04/08. Em 26/08 mandou outra relação mais atualizada.





Documentos necessários para TERMOS DE COOPERAÇÃO


DECRETO 50077 DE 06/10/2008



PESSOA FÍSICA:

1) Preenchimento de documento padrão fornecido pela Prefeitura;
2) Cópias do RG e CPF;
3) Cópia do comprovante de residência;
4) Comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuinte Municipal-CCM ou, caso não esteja cadastrada, declaração de não cadastramento e de que nada deve a Fazenda do Município;
5) Certidão negativa de Tributos Municipais;
6) Carta de intenção indicando o bem público objeto da proposta;
7) Envelope lacrado contendo:-
a) a proposta de manutenção e/ou de realização das obras e/ou serviços, e os respectivos valores;
b) a descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais com os devidos projetos, plantas, croquis e outros documentos pertinentes;
c) o período de vigência da cooperação (36 meses).



Em setembro de 2009, enviamos os documentos. Em 20/01/10 ficamos sabendo que o processo estava em andamento e a carta de intenção seria publicada até 22/01. Após esta publicação temos que aguardar 5 dias úteis para a manifestação de algum interessado em manter a área. Não surgindo manisfestação encaminhamos a Coordenadoria de Obras para a arquiteta abrir os envelopes lacrado e entrar em contato. Dia 01/03 a arquiteta entrou em contato, achamos que já estava tudo certo, mas não, estava pedindo novos documentos :



Para darmos prosseguimento ao processo será necessário o encaminhamento do que segue: Proposta detalhada do que será implantado na área com apresentação de croquis esclarecendo, por exemplo, execução de calçada colocação de bando, demolição de escada existente e construção de nova escada no mesmo local, plantio de vegetação, etc... Após o que, propoõe-se a manutenção e conservação e limpeza da área; - Custo da implantação da proposta e estimativa de custo mensal de manutenção; - Em atendimento ao Decreto, será permitida a instalação de 1 (uma) placa no local de 0,60 x 0,40 m a 0,50 m do solo> seguindo modelo anexo e croquis da sua localização na área. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento. Att. Arq. Ana Cristina Archangeletti Supervisão de Projetos e Obras Subprefeitura do Butantã 3733.4324 http://butanta.prefeitura.sp.gov.br/



Ao entrar em contato com a pessoa que iria adotar a praça, ela disse que estava desistindo.

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ A CBN

De acordo com o gerente de contatos e parcerias desta subprefeitura, a associação dos moradores e amigos superquadra morumbi não encaminhou ainda, proposta de manutenção do terreno localizado na convergência das ruas Juarez Távora e Sebastião Falconi. Não há qualquer burocracia para elaboração desse termo, porém a descrição dos serviços a serem realizados deve ser entregue a gerência em questão para a oficialização da respectiva autorização.

Entrevista à Rádio CBN









Buracos nas ruas e praças abandonadas atrapalham moradores em parte do bairro do Morumbi.
Presidente da AMASUMO deu entrevista à reporter Cátia Toffoletto no programa CBN São Paulo do âncora Milton Jung nesta manhã.
Administração: Regis Gehlen Oliveira/ Subprefeitura do Butantã
Administração: Luiz Ricardo Santoro/ Subprefeitura do Campo Limpo
Matéria retirada do Blog do Milton Jung da CBN: http://bit.ly/bRYkno

domingo, 28 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS - IGREJA SÃO PEDRO FOURIER
















Aconteceu neste domingo, dia 28/03, na Igreja São Pedro Fourier, uma procissão e missa em comemoração ao Domingo de Ramos. Parabéns ao Padre Élcio e seus fiéis por esta iniciativa. Mais detalhes no site http://www.saopedrofourier.com/

sexta-feira, 26 de março de 2010

LIXO NA CALÇADA




No dia 14/03 foi encaminhado a SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO, um pedido de retirada de lixo , que se encontra calçada da Rua José Maria Pinto Zilli, onde inclusive tem uma parada de onibus. Até hoje o lixo não foi retirado. Quando vierem aproveitem para passar na Av. Luiz Migliano para remover o lixo que está na calçada, na altura da saida da Rua José Branco de Miranda.

SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO - TAPA BURACO




Recebemos esta semana a equipe de tapa buraco da SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO. Estiveram tapando os buracos da Rua Jean Aubert e José Branco de Miranda, pedidos feitos em novembro de 2.009.

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS











Estivemos presente a inauguração da NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS, na Av. Morumbi, 4.500, dentro do Palácio do Governo. Estavam presentes várias autoridades, porém sentimos falta de um representante da Subprefeitura do Butantã. Desde já agradecemos a estes soldados e lhes desejamos boa sorte.

quarta-feira, 24 de março de 2010

ZOONOSE

Recebemos hoje em nosso bairro, a equipe de Zoonose que veio atender o pedido de remoção de uma colméia, localizada em uma residência, na Av. Juarez Tavora feito em 07/10/09. Fomos informados pela dona da casa, que nos ligou agradecendo.

TRANSPETRO


Dia 24/03, entrei em contato com a Transpetro (placa e numero de telefone), para comunicar que o asfalto da Av. Ministro Guimarães, onde no ano passado eles estiveram fazendo reparos, está afundando. Aguardamos agora a equipe responsável para solução do problema.

segunda-feira, 22 de março de 2010

FALTA DE VARRIÇÃO NAS RUA DA SUPERQUADRA


Faz mais de 6 meses que algumas ruas da Superquadra Morumbi, pertencentes a Subprefeitura do Campo Limpo não são varridas. Os moradores querem saber quando vão ter este serviço de volta, já que seus impostos estão sendo pagos .

quinta-feira, 18 de março de 2010

SABESP TRABALHANDO


Atendendo a nossa solicitação, a equipe da Sabesp, esteve nesta 5ª feira, fazendo um reparo na esquina da Ministro Guimarães x Rua José dos Santos Junior.

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


PARABÉNS MULHERES ! ! !


Nosso dia não é só hoje, e sim todos os dias ! ! Quando estamos lá, fortes para resistir às dificuldades de todo dia no trabalho, prontas para cuidar da familia, ao sair e chegar em casa, motivadas à ir para a academia, para tirar o stress e manter a saúde e ainda corajosas para estudar e se atualizar cada dia mais ! ! !


ACREDITEM QUE SOMOS FANTÁSTICAS E NÃO DEIXEM QUE NINGUÉM FALE O CONTRÁRIO ! ! !


(Grupo que se reune todas as 2ª E 4ª para caminhar)

quinta-feira, 4 de março de 2010

SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO
















Em resposta a nossas solitações junto a Sª Márcia, da subprefeitura do Campo Limpo, recebemos a visita do Sr. Marcelo e Sª Cida, para vistoria de serviços a serem executados, como os buracos da Rua Jean Aubert, poda e remoção de árvores, como por exemplo os eucaliptos do terreno da Av. Ministro Guimarães, que causam preocupação aos moradores.
Agradecemos a visita e esperamos que os problemas sejam solucionados o mais breve possível.

terça-feira, 2 de março de 2010

SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO




















Após várias reclamações junto ao Conseg e através de e-mail a Subprefeitura do Campo Limpo, fomos recebidos pela Sª Vitória, chefe de gabinete, para tratarmos de pedidos pendentes no nosso bairro. Junto a Sª Glória, foi resolvido o impasse a respeito da falta de varrição das ruas abaixo das torres da eletropaulo e outros como tapa buraco, exemplo o da Rua José Branco de Miranda, poda e remoção de árvores, etc.
Agradecemos a acolhida e aguardamos providências.

SUBPREFEITURA BUTANTÃ


Sábado a equipe da Subprefeitura do Butantã esteve no bairro atendendo a nossa solicitação. Veio retirar entulho, móveis colocados no terreno na Av. Juarez Távora ao lado do nº 400. Mandamos um e-mail agradecendo o serviço prestado e aproveitamos para reforçar o nosso pedido de capinação do terreno, pois o mato se encontra muito alto, invadindo já a Rua Sebastião Falconi e trazendo insegurança aos moradores que utilizam das escadarias. O retorno que nos deram é que devido ao reduzido número de equipe a conservação do local está programada para o mês de abril. Infelizmente é o que mais escutamos quando precisamos de algum serviço. Até quando vamos ter que lidar com esta situação?