terça-feira, 28 de maio de 2013

VARRIÇÃO

Como prometeram hoje eles estavam varrendo a Av. Desemb. Artur  Whitaker e estavam com uma listas das ruas que seriam comtempladas. Vamos ver quando vão varrer as ruas que pertencem ao Campo Limpo.

domingo, 26 de maio de 2013

11ª CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE

Como estava previsto o sol apareceu para iluminar  a nossa caminhada. As pessoas foram chegando, encontrando os amigos, contando as novidades.  As camisetas doadas pela Quick Pizza foram entregues para quem fez a doação dos alimentos. As professoras da Curves ficaram encarregadas do alongamento. A enfermeira Tânia da Ubs Vila Praia estava atenta para qualquer emergência. Os Soldados David e  Souza,  da Base Portal   nos acompanharam durante o percurso até o Pq. Burle Marx. Agradecemos a todos os participantes desta caminhada, os mantimentos serão entregues para a Casa da Sopa e Casa Maria Helena Paulina. As fotos serão postadas no Blog "amigosdacaminhada.blogspot.com.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

VARRIÇÃO

A Super Quadra Morumbi, principalmente as ruas que pertencem a Subprefeitura do Campo Limpo, não tem suas ruas varridas desde 2009, apesar de todas as reclamações feitas pela Amasumo. Agora também, com a chegada do novo prefeito, as ruas do Butantã  estão sofrendo com este serviço. Além disso, nas ruas onde há varrição, os sacos que antigamente eram recolhidos no mesmo dia à noite, hoje ficam jogados por dias e acabam rasgados.

ESTUDANTES CABULANDO AULA

Fazia tempo, mas eles voltaram. Alunos das escolas próximas ao bairro, costumam vir ao Pq. dos Eucaliptos, provavelmente no horário escolar. O pior é que não respeitam os avisos de proibido menor de 10 anos nos brinquedos, como vemos na foto. Hoje de manhã várias adolescentes, subiram a Rua Raul Telles Rudge, provavelmente vindo do Parque .

SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ TRABALHANDO

A equipe de tapa buraco da Subprefeitura do Butantã esteve ontem, tapando o buraco da Av. Juarez. Távora.

VARRIÇÃO

Esta semana encontramos com o pessoal da Subprefeitura do Butantã, disseram que iam fazer a varrição no bairro. Pensei até que enfim o bairro vai ficar por igual, pois o Campo Limpo esteve aqui varreu, tirou o mato das calçadas e pintou as guias. Infelizmente não aconteceu, varreram as ruas e foram embora, nem o lixo da Artur Whitaker com Juarez Távora não tiraram.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

REUNIÃO DA AMASUMO

REUNIÃO DA AMASUMO
DIA 23/05 ÀS 20 HS
ESCOLA MARY MORAES
AV. JUAREZ TAVORA, 257
MORADOR SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

domingo, 19 de maio de 2013

FALANDO SOBRE SEGURANÇA

O tema mais abordado na mídia e nas redes de relacionamento é a segurança. A Amasumo a muito tempo tenta trazer os moradores para discutir e achar a solução para o bairro.  Desde o ano passado, estamos debatendo sobre as câmeras de segurança. Este ano com a presença do Soldado Alencar  as nossas reuniões, esta idéia ganhou força. Procurando algo sobre o assunto monitoramento e segurança comunitária encontrei duas reportagens que vale a pena assistir e debater.
http://www.setedias.com.br/22-flagrante-digital/5358-bairro-e-monitorado-por-24h


http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2013/03/globo-comunidade-fala-sobre-os-conselhos-comunitarios-de-seguranca.html










sexta-feira, 17 de maio de 2013

BURACO

Dia 06 de maio, foi feito um pedido para tapar o buraco na Av. Juarez Távora em frente ao nº 671. Até o momento o serviço não foi executado e o buraco está aumentando.

11ª CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE

 Chegou novamente o dia de encontrarmos nossos amigos, vizinhos e fazer novas amizades. Este é  um dos objetivos da nossa caminhada, o outro é ajudar as instituições  com os mantimentos que forem arrecadados. Conto com vocês.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EM BUSCA DA SEGURANÇA DO BAIRRO

Estamos a muito tempo tentando dar solução para evitar os roubos no bairro. Alguns moradores, que participam das reuniões da Amasumo, estão cientes do que está acontecendo e juntos estamos tentando achar a solução. Em mais uma tentativa, fizemos uma reunião, só para os comerciantes e síndicos dos prédios  do bairro, dia 06/05, às 20 hs na Escola Mary Moraes. Infelizmente mais uma vez, não houve interesse por parte dessas pessoas. Vamos então, juntos com aqueles que querem, não só sua casa segura, mas um bairro todo, dar continuidade ao projeto apresentado durante as reuniões da Amasumo.

AGRADECIMENTO

Quem frequenta as reuniões do Conseg, como nós da Amasumo, está ciente das dificuldades que a policia encontra pra cumprir com suas obrigações. Uma delas é com a manutenção das viaturas. Em uma dessas reuniões, várias pessoas, inclusive a Amasumo , se propôs  a colaborar quando  houvesse necessidade. E esta se apresentou, quando a viatura 514 quebrou. Entramos em contato com o Colégio Anglo, nosso parceiro e eles se prontificaram a arrumar a viatura. Em nome dos moradores  da Super Quadra e do entorno, onde esta viatura é fundamental, o nosso agradecimento ao Colégio Anglo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EM RESPOSTA AS NOSSAS SOLICITAÇÕES

Logo após termos postado no blog o buraco da Av. Juarez Távora, a equipe de tapa buraco da Subprefeitura do Butantã veio executar o serviço.
Quanto a capinação, a Subprefeitura do Campo Limpo esteve esta semana, fazendo a capinação, pintado as calçadas e postes. Pena que as ruas que pertencem a Subprefeitura do Butantã, não receberam o mesmo tratamento.