domingo, 23 de dezembro de 2012

VANDALISMO?

  Passando hoje pela Rua Aristides Greve, esquina da entrada para Rua Diogo Pereira, encontrei uma lixeira, que o Colégio Anglo acabou de colocar, totalmente destruida. A que tudo indica,  parece  mais um ato de vandalismo. Vamos procurar saber se alguma câmera filmou esta falta de cidadania.

sábado, 22 de dezembro de 2012

AS LUZES DO NATAL NA SUPER QUADRA MORUMBI








Apesar da dificuldade em sair à noite, por questão de segurança e por causa da chuva, consegui fotografar algumas casas, que estão iluminadas esperando o Natal. A Igreja São Pedro Fourier está muito bonita, infelizmente quando passei as luzes de Natal não apareceram por causa da iluminação da igreja.  Entre todas as que fotografei, a mais iluminada era a da rua Manoel Antonio.

ESPERANDO O NATAL






Tem pessoas que adoram enfeitar as casas, para receber o Natal. Andando pelo  bairro, fotografei algumas.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO TRABALHANDO


A equipe da Subprefeitura do Campo Limpo esteve capinando o mato da Rua Sebastiana da Cunha Bueno. Vejam o antes e o depois.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BURACO

Finalmente taparam o buraco da Av. Juarez Távora com Av. Luiz Migliano, conversando com o  funcionário da Sabesp, o responsável era a Subprefeitura do Campo Limpo, e a sinalização que estava lá era para evitar acidentes.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O LIXO CONTINUA

O ponto de ônibus da Pinto Zilli, voltou ao antigo local. Infelizmente as pessoas são obrigadas a andar no lixo. Várias reclamações a respeito deste lixo, foram feitas, sugestões foram dadas a Subprefeitura do Campo Limpo, mas nada foi feito.

BURACO

O buraco da esquina da Av. Juarez Távora com Luiz Migliano  ficou pior do que estava. Já liguei para o funcionário da Sabesp, que disse que estava indo para uma reunião na Subprefeitura do Campo Limpo e pedi para informar a situação do buraco.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESCADA HIDRÁULICA

Areia e pedra voltaram pra calçada da Rua Diogo Pereira, será que vão retornar a obra da escada hidráulica?  Estamos em contanto com  a  subprefeitura do Butantã para averiguar.

BURACO

Hoje passei pela Av. Juarez Távora e vi que o buraco continua lá, pior, por causa da chuva ele está maior. Agora falei direto com a Sabesp e prometeram arrumar.
http://amasumosqm.blogspot.com.br/2012/12/buraco.html


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FRUTARIA SUPER QUADRA

Terminei minha caminhada na Frutaria Super Quadra, (mais conhecida como Banca do Vanderlei).  Aproveitei para conhecer as novas instalações e tomar uma água de coco gelada. Vamos prestigiá-los, conhecendo a banca e quem sabe tomar uma água de coco.

CAMINHANDO PELO BAIRRO

A caminho do Ubs Vila Praia, passei pela Rua Sebastiana da Cunha Bueno e deparei com o mato  e móveis jogados na calçada. Já enviei pedido para a Subprefeitura do Campo Limpo de capinação, quanto aos móveis, existe o cata bagulho que deve ser solicitado pelo morador. Jogar móveis na rua é falta de cidadania, ou educação, como quiser!

UBS VILA PRAIA

Hoje cedo estivemos no Ubs Vila Praia, como sempre fazemos, conversando com a Gerente Anne. Ela me falou que está entrando de férias, retorna em janeiro; que muitos funcionários estão se aposentando e a dificuldade da substituição. Mostrei pra ela a situação do muro, que durante à noite devem ter colocado fogo e mais à frente uma pilastra estava quebrada, até caminho já havia para subir no Posto. Ela disse que ia entrar em contato com a Subprefeitura do Campo Limpo para eles virem consertar.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BURACO

Buraco que se formou na Av. Juarez Távora, entrada para a Super Quadra, atrapalha ainda mais o  trânsito no bairro. Pela caracteristica do buraco. tinhamos quase certeza que o problema era com a Sabesp, em todo  caso ligamos para a Subprefeitura do Butantã, que entrou em contato com a Sabesp, que ficou de providenciar o conserto do buraco.

Minicurso de Jardinagem e Horta Parque do Parque dos Eucaliptos

Programção do curso

21 de Janeiro - Aula 1: Introdução à agricultura; compostos orgânicos e compostagem doméstica.

23 de Janeiro - Aula 2: técnicas de plantio; pragas e doenças.

As inscrições poderão ser realizadas na  secretaria ou pelo telefone do parque 11-3742- 6363.



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LIXEIRAS

Começaram a ser instaladas as lixeiras no  entorno do Colégio Anglo e em volta da Igreja São Pedro Fourier. Elas são padrão da prefeitura e estão instaladas ao lado dos postes, para não atrapalhar os transeuntes. É mais um parceiro, que está colaborando para que com o tempo, não tenhamos mais papel, saquinhos com fezes de cachorro, etc jogados na rua. Vamos fazer bom uso das lixeiras e procurar preservá-las.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RESEDÁ OU EXTREMOSA

A Super Quadra está sempre florida, diversas árvores embelezam o nosso bairro durante o ano todo.
Agora chegou a vez do Resedá ou Extremosa, árvore que como o Ipê e Murta, foram escolhidas pela prefeitura  para substituir as árvores removidas, pois não estragam as calçadas.
http://www.fazfacil.com.br/jardim/arvore_extremosa.html

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VEREADOR FLORIANO PESARO

Estivemos nesta 2ª feira no escritório do Vereador Floriano Pesaro. Fomos   cumprimentá-lo,  por mais 4 anos como vereador de São Paulo e lembrá-lo das necessidades do bairro: urbanização. recapeamento, iluminação, varrição, córrego dos mirandas, etc. Ele falou que faria o possivel para nos atender e prometeu nos visitar. Estamos aguardando.







.