sábado, 30 de junho de 2012

ESTACIONAMENTO IRREGULAR

Mais uma vez, o morador da Super Quadra Morumbi, sofreu para circular na Rua Aristides Greve.  Convidados para participar da festa Junina do Colégio Anglo, não respeitaram a placa de proibido estacionar e pararam o carro na curva desta rua.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ENTREVISTA

Entrevista da nossa primeira presidente, Maria Cecilia Eiras, que faz parte do Voto Consciente. Neste momento, véspera de eleição seria oportuno assistirem este video.

http://www.youtube.com/watch?v=nrz7g31p5RE&feature=youtube_gdata_player

MUTIRÃO

Homens da prefeitura estiveram nesta 4ª feira pintando as guias da Av. Luiz Migliano, na área da subprefeitura do Butantã. Já fizemos pedido para que este serviço seja feito nas avenidas da Super Quadra Morumbi, que pertencem a esta Subprefeitura. Estamos aguardando.

Férias no Parque dos Eucaliptos


Férias no parque dos eucaliptos



Atividades no mês de Julho

04/07 - 14h00 Contos de história
09/07 - 14h00 Gincana do meio ambiente
11/07 - 10h00 Oficina: Brinquedo com garrafa pet
30/07 - 14h00 Oficina: Papel semente



Atividades permanentes

Trilha monitorada - toda quinta às 9h.

Trilha monitorada agendada – deverá ser previamente agendada por telefone ou na administração do Parque. Telefone: 3742- 6363.



OFICINA DE TERRARIO




Participamos nesta 4ª feira do curso de terrario, fechando a programação do mês do Meio Ambiente,  no Pq. dos Eucaliptos, divulgado   em nosso blog em 04/06/12. Parabéns a administradora Bruna e a estagiária Adriana pelo evento e dedicação. Aguardamos a programação de férias para divulgação.

terça-feira, 26 de junho de 2012

ILUMINAÇÃO NA PÇA JOSÉ MARIA HOMEM DE MONTES


Depois de muitos pedidos feitos pelas associações de bairro do entorno da Praça José Maria Homem de Montes, finalmente graças ao vereador Floriano Pesaro, chegou a iluminação da praça.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

BURACO

Encaminhamos a Subprefeitura do Butantã o pedido para tapar o buraco da Rua Aristides Greve, esquina com o Colégio Anglo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CHAFARIZ

Caminhando pela Av. Luiz Migliano deparei com um chafariz na calçada do posto de gasolina, em frente a padaria Gato D'Ouro. Liguei para a Sabesp, pedindo urgência no reparo.

REUNIÃO DA AMASUMO - PARTICIPE

Hoje acontece mais uma reunião da Amasumo, às 20 hs, no escola Mary Moraes.
A pauta para a reunião é o retorno dos pedidos feitos as subprefeituras do Butantã e Campo Limpo.
As atividades do Pq dos Eucaliptos, já publicadas no nosso blog.
Segurança - Fone da Base Portal: 3507.6245; participação da reunião que aconteceu dia 29/05, convite da Samovis, na Escola Graduada à respeito de segurança; 1ª palestra de Apoio Profissional e Técnicas operacionais para vigias.;
Posto de saúde; Esporte e Lazer: 8ª Festa Junina na Casa de Cultura do Butantã.dia 30/06 e 1º/07 das 15 às 21 hs.
CONSEG - 28/06 - entrega de documento ao Tenente Ulmann, agradecendo o apoio na 10ª Caminhada da Solidariedade. - ESPAÇO ABERTO

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ATA da reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos Maio/


SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
Departamento de Parques e Áreas Verdes
Divisão Técnica de Gestão de Parques
Parque dos Eucaliptos


ATA da reunião do Conselho Gestor do Parque dos Eucaliptos

No dia trinta de maio de dois mil e doze, às quatorze horas e vinte minutos, foi realizado uma reunião do Conselho Gestor no Parque Municipal dos Eucaliptos sito na Rua Ministro Guimarães, nº 280, onde estavam presentes os conselheiros Titulares: Helena A. Motomura, Maria Aparecida Rozendo, Vera Lucia Vitorino, Karen Azevedo, conselheiro suplente Carlos Antonio e a Administradora do parque Bruna Gomes Pereira. A reunião se iniciou com a leitura da ATA da reunião anterior. Após a leitura e apreciação de todos os conselheiros presentes foi aprovada sem alteração.

Pautas:
- Curso de jardinagem (escola de jardinagem);
- Sinalização das trilhas;
- Visitação das escolas da região;
- Programação do mês do meio ambiente;
- Aparelhos da 3ª idade.

A administradora Bruna deu prosseguimento à reunião iniciando a 1ª pauta, sobre os cursos de jardinagem, que foram cancelados temporariamente pela Assessoria Jurídica da Secretaria, devido problemas na contratação dos palestrantes Helen e José Carlos. Portanto, informamos que todas as atividades a serem ministradas por eles, deverão ser canceladas até que tenhamos novas informações.

- Sinalização das trilhas:
Conforme apresentado em reunião anterior do dia 04/04/2012, a Administradora Bruna informou a todos os conselheiros presentes que ficaram prontas as placas com as metragens, feitas pela estagiária, e o mapa sinalizado de cada trilha.                 

- Visitação das escolas da região:
Foi também informado pela administradora Bruna, a todos os conselheiros presentes, que está sendo realizado um trabalho, juntamente com a estagiária, de retornar a visitação das escolas da região ao parque e que, mediante as atividades realizadas, já há uma grande procura das escolas.

- Programação do mês do Meio Ambiente:
Foi informado a todos os conselheiros presentes sobre as datas da programação do parque no mês do meio ambiente, como segue:
02/06 “Virada sustentável” – 9h - Oficina com material reciclado / pintura de rosto;
06/06 – 9h - Trilha monitorada e gincana sobre o meio ambiente;
12 e 19/06 – Cine ambiental e debate;
27/06 – 10h - Oficina de terrário.

- Aparelhos da 3ª idade:
Conforme Ata anterior da reunião do dia 07/03/2012, o conselheiro suplente Carlos Antonio, ficou de verificar junto a Câmara municipal e posteriormente na Subprefeitura do Campo limpo sobre a compra dos equipamentos. Ele informou que o vereador José Rolim tem a intenção de disponibilizar emenda para a compra dos aparelhos e que foi aberto um processo na Câmara Municipal para ser encaminhado a Subprefeitura do Campo Limpo.

A reunião do conselho gestor teve encerramento as quinze horas e trinta minutos, nesta data.   

sábado, 16 de junho de 2012

SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO TRABALHANDO


A equipe de poda e remoção de árvores esteve neste sábado, cortando uma árvore que estava comprometida. No seu lugar plantaram outra e ficaram de voltar na 2ª feira para continuar o serviço.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PRAÇA MIGUEL TORGA

Passando pela praça Miguel Torga, percebi que não tiraram o formigueiro, mas colocaram a lixeira para material reciclável.

terça-feira, 12 de junho de 2012

NOVAS LIXEIRAS NAS AVENIDAS

A prefeitura distribuiu lixeira nas principais avenidas do Morumbi. Quando vai chegar a  vez dos bairros.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Junho - Mês do Meio Ambiente




Venha participar das atividades no Parque dos Eucaliptos:

Cinema ambiental - 19/06 as 10h00;
Oficina de terrario – 27/06 as 10h00;

Atividades permanentes
Trilha monitorada - toda quinta às 9h

Atividades agendadas
Deverá ser previamente agendada por telefone ou na administração do Parque

- Gincana do meio ambiente;
- Trilha dos eucaliptos + oficina ou atividade;


Parque dos Eucaliptos
Rua Ministro Guimarães, 280.
Telefone: 3742-6363

sábado, 2 de junho de 2012

SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ TRABALHANDO


A equipe de tapa buraco da Subprefeitura do Butantã, esteve nesta sábado atendendo nosso pedido, para tapar o buraco da Rua Décio Ferraz Alvim.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

EUCALIPTO PREOCUPA MORADORA

Moradora da Ministro Guimarães, 238, procurou a AMASUMO, preocupada com o eucalipto que está em frente a sua casa, no terreno da horta comunitária que fica no número 305. A tempos um outro eucalipto foi atingido por um raio, e foi partido ao meio. Ela teme que o mesmo aconteça com este e atinja a sua residência. Fizemos um pedido para a Subprefeitura do Campo Limpo, que nos informou que o terreno pertence ao Pq. dos Eucaliptos. Já retornamos avisando que houve um engamo.