segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eletropaulo X Subprefeitura.

Em dezembro de 2008, foi informado para a AMASUMO, pela Eletropaulo que a árvore da Avenida Almeida Pires (foto), que se encontra com perigo eminente de queda, seria cortada através de agendamento junto a Subprefeitura do Butantã.










Nossa presidente ficou sabendo pelo Engenheiro Benedito que a Eletropaulo já possuia dois pedidos em mãos e passou os números dos mesmos:

nº 401130/08 - 07/10/2008

nº 40055 /09 - 19/05/2009.




Vera Lúcia Vitorino Alves
Presidente AMASUMO

Por Cláudio Vieira.

domingo, 17 de maio de 2009

7ª CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE



Aconteceu dia 17/05/09 a 7ª caminhada da solidariedade.
Uma média de 200 pessoas participaram e foram arrecadados quase 400 kilos de mantimentos, que foram doados ao Seak - Casa da Sopa e Casa de Crianças com cancer Maria Helena Paulina.

A todos os participantes o nosso muito obrigada.

Vera Lucia Vitorino Alves
Presidente da AMASUMO
(Assoc. dos Moradores de Amigo da Super Quadra Morumbi).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Exemplo de cidadania: Associação luta por qualidade de vida na Super Quadra Morumbi.


A AMASUMO, Associação de Moradores e Amigos da Super Quadra Morumbi, é mais um dos belos exemplos de cidadania que existem em nosso bairro.

A Associação foi reativada em setembro de 2002 com a nova denominação de AMASUMO.

De lá para cá, foram três presidentes: Maria Cecilia Eiras, Carlos Antonio Marques e a atual Vera Lucia Vitorino Alves.

A principal meta da AMASUMO é a melhoria da qualidade de vida do bairro (e adjacências) em um trabalho incansável deste grupo de moradores.

Na foto, a secretária Helena Akiko Motoruma, o vice-presidente Carlos Marques (Kiko), a presidente Vera Lucia Vitorino Alves e o subtesoureiro Helio Souto de Almeida.

Entre os inúmeros projetos da Associação, alguns têm prioridade: reurbanização da Viela da Paz, recuperação do asfalto nas ruas da Superquadra, um novo Posto de Saúde (já que o atual tornou-se pequeno demais), manutenção das árvores e praças, pois muitas estão comprometidas, muito altas, raízes quebrando as calçadas, etc.

Quanto à segurança, a Associação participa ativamente das reuniões do CONSEG, (Conselho Comunitário de Segurança, composto pela PM, Polícia Civil, entidades da sociedade civil e associações de bairro), onde encaminham os pedidos de um policiamento intensivo e a volta da base comunitária para maior tranqüilidade dos moradores.

A AMASUMO se reúne todas as terceiras quintas-feiras do mês, às 20 horas na Escola Mary de Moraes na Superquadra: O loteamento Superquadra Morumbi teve duas etapas.

A primeira, que se estendeu pela Av. Mal. Juarez Távora, entre a Rua Dr. Luis Migliano e a Rua Sebastiana da Cunha Bueno.

A segunda etapa, em continuidade à Av. Juarez Távora, até os limites do Parque dos Eucaliptos e sua junção com a rua Padre Aristides Greve.

Em ambas, as moradias são de três tipos: Brasília, Alvorada e Esplanada, numa clara alusão à capital federal, que, inclusive, se organiza em super-quadras com a idéia urbanística de auto suficiência.

São casas térreas com dois ou três dormitórios em terrenos, em geral, de 200 m².

Fazem parte atualmente do bairro, os edifícios Free Life e o St. Pierre, assim como os edifícios que foram construídos e dão frente para a Luiz Migliano.

A Superquadra é, sem dúvida, um local muito agradável para se viver. Equipamentos Sociais: a Superquadra tem a escola Estadual “Mary de Moraes”, nome de antiga colaboradora da antiga associação, que junto com outros colaboradores lutou para a construção desta escola.

O Posto de Saúde Vila Praia, subordinado à Subprefeitura do Campo Limpo (hoje, já com sua capacidade de atendimento novamente comprometida), foi ampliado na gestão da presidente Maria Cecilia Eiras.

Está localizado também na Superquadra, o belíssimo Parque dos Eucaliptos, uma reserva ecológica municipal, formado de trilhas e equipamentos de lazer para as crianças.

A AMASUMO está atenta quanto à gestão, benfeitorias, manutenção e segurança deste espaço, através de contato com a administração.

A Associação está em permanente contato com as Subprefeituras do Butantã e Campo Limpo (o bairro antes pertencia somente ao Butantã), levando as reivindicações dos moradores.

Outro orgulho do bairro é a Igreja São Pedro Fourrier, que através do Padre Elcio faz um belo trabalho social e intenso junto aos moradores.

Esporte e Lazer: os moradores da Superquadra participam de caminhadas diárias pelo bairro, às segundas e quartas-feiras com o grupo “Amigos da Caminhada” e às terças, quintas e sábados do “Projeto Mais Vida” do Pão de Açúcar Unidade Portal.

Às quartas e sextas-feiras, de Tai Chi Pai Lin no Posto de Saúde Vila Praia, dança de salão, às 19 horas na Escola Mary de Moraes e ginástica no Carrefour Bairro, às segundas, quartas e sextas-feiras “Fazemos duas caminhadas que saem do bairro e vão até o Parque Burle Marx, com apoio do Pão de Açúcar Portal e Quick Pizza, onde são arrecadados mantimentos doados para à Casa da Sopa e Assistencial Maria Helena Paulina”, conta a presidente Vera Lúcia para o jornal Planeta Morumbi.

“Conto mais uma vez com a presença de todos na 6ª Caminhada da Solidariedade, que será realizada dia 18 de maio. A saida será na Quick Pizza, às 8h30. Caminharemos até o Parque Burle Marx e retornaremos ao Pão de Açucar, onde nos espera uma farta mesa de frutas.

Este ano contaremos também com a participação da Curves. Para participar, basta doar dois quilos de mantimentos não perecíveis, que serão doados à Casa da Sopa e Casa Maria Helena Paulina. As inscrições estão abertas a partir do dia 05 de maio no Pão de Açucar”, finaliza a presidente.

Em agosto está programada a “6ª Cãominhada”, aproveitando a campanha de vacinação da prefeitura, onde os moradores são alertados sobre os cuidados com os cães e remoção de suas fezes.
"Essa matéria foi publicada no dia 14/05/2008, no Jornal Planeta Morumbi - Versão Blog"


Por Karen Azevedo.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

QUEM É QUEM NA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ.

Regis Gehlen de Oliveira
Subprefeito formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e especializado em administração de empresas pela FGV-SP.
Iniciou sua carreira em obras habitacionais pela Jaú e A. Azevedo.
Foi o responsável pelo desenvolvimento comercial da Convisão Engenharia e Comunicação.
Concebeu e implantou os serviços de informações da Convisão, o modelo de Cooperativismo Habitacional Participativo, o Jornal Negócios da Construção e o Grupo Desenvolvendo, coordenando a prestação dos serviços.

EQUIPE DO SUBPREFEITO

Gilberto Ulanin - Chefe de Gabinete
Sylvia Regina Lombello Beraldi Carvalho - Coordenadora de Administração e Finanças
Audenir Brunelli - Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano
Alexandre Moratore - Coordenador de Projetos e Obras
Bianca Caldeira Strifezzi - Assessora de Comunicação
Osório Hernandes de Oliveira - Assessor de Defesa Civil
Sueli Eguchi - Coordenadora de Educação
Antônio Célio Camargo Moreno - Coordenador de Saúde

QUEM É QUEM NA SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO.

Luiz Ricardo Santoro
Subprefeito Formado em Engenharia Civil e Economia pela Universidade São Paulo -USP.
Pós-graduado em Engenharia da Segurança, pela Mackenzie, Luiz Ricardo Santoro, 45 anos, casado, pai de dois filhos, carrega na sua bagagem, atuações nas áreas de construção e obras industriais, residenciais e comerciais.
No Setor Público, ingressou na Prefeitura de São Paulo, ocupando o cargo de Chefe de Gabinete por um (01) ano na Subprefeitura Campo Limpo, assumindo em seguida como Subprefeito.
EQUIPE DO SUBPREFEITO

Wanderley Pires - Coordenador de Projetos e Obras
Antônio Alves da Silva - Coordenador de Administração e Finanças
Sergio Roberto dos Santos -Coordenador de Planejamento Desenvolvimento Urbano
Ivanilda Argenau Marques - Coordenador de Saúde (regional)
Marco Antônio Carvalho de Lima - Supervisor de Saúde Campo Limpo
Marcello Rinaldi - Coordenador de Educação (regional)
Júlio César Lopes Fuda - Assessoria da Defesa Civil
Maria Gloria Consuelo Gama -Assessoria Jurídica
Zenaide Bernardes Santos (respondendo) - Assessoria de Comunicação